ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPÁGINA INICIALㅤㅤㅤㅤㅤㅤ|ㅤㅤㅤㅤㅤㅤSOBRE O ARROJADA MENTEㅤㅤㅤㅤㅤㅤ|ㅤㅤㅤㅤㅤㅤETIQUETASㅤㅤㅤㅤㅤㅤ|ㅤㅤㅤㅤㅤㅤCONTACTOS

domingo, 5 de julho de 2015

Livro "Um Caso Perdido" de Colleen Hoover #Resenha




Título Original: Hopeless

Autora: Colleen Hoover

Número de Páginas: 352

Editora: Topseller

Género: Romance, Drama, New Adult

«Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira? Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites? Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.»





O P I N I Ã O :

     Já tinha ouvido falar imensooo deste livro no entanto, após ler algumas resenhas, não senti a mínima vontade de o ler. Achei que seria apenas mais um romance de adolescente cliché e confuso (além da capa não me ter chamado muito a atenção). Não podia estar mais enganada!! Apesar das minhas reservas quanto ao livro, fiquei totalmente e irrevugávelmente apaixonada por ele. Não o queria largar nem por um minuto, ansiosa por saber o que ia acontecer na página seguinte. Defenitivamente o enredo de cliché não tem NA-DA. É diferente, inesperado e intenso (muitoo intenso kk). Da autora tinha lido apenas um outro livro - Ugly Love/Amor Cruel - e fiquei também encantada por ele. Ler "Um Caso Perdido" apenas confirmou o que eu já suspeitava: Colleen Hoover é uma escritora fantástica, cheia de imaginação e inspiração que cativa qualquer um. O livro tem uma escrita leve e descontraida (bem ao estilo adolescente) mas ao mesmo tempo bem trabalhada e cuidadosamente pensada. 


“Continuo existindo, e ele continua existindo, mas não existimos juntos.”

     Quando comecei a ler e percebi que Sky era uma adolescente totalmente isolada do mundo a minha primeira reação foi: "God! Vai ser aquela menininha timida, estranha e tão frágil que dá dó". Para minha grande surpresa (e ainda bem kkk) a protagonista é exatamente o contrário. Sky é destemida, teimosa e não se importa nem um pouco com os boatos sobre a sua suposta vida amorosa/sexual kk. Aliás, passa-se o oposto: ela acha engraçado tudo o que se diz sobre ela pela escola. E penso que, já desde aí, temos uma boa lição de como devemos lidar com um assunto delicado: Bullying na escola. Sky tem perfeita noção de quem é e do que faz, por esse motivo, não se deixa afetar por mentiras maldosas. Apesar de ser difícil acreditar que, nos dias de hoje e na nossa geração, exista alguém que vive totalmente à parte do mundo tecnológico, sem coisas como internet, computador ou telemóvel é bom ver que é totalmente possível sobreviver dessa maneira (apesar de poder ser entediante kkk). 


"— Não acredito que você me acha atraente 
— Cale a boca. 
— Você provavelmente fingiu que desmaiou naquele dia só para ser carregada nos meus lindos braços másculos e suados." 

     Mesmo que, inicialmente, as bruscas mudanças de humor de Holder sejam difíceis de acompanhar e até um pouco assustadoras (principalmente porque ainda não sabemos o que desencadeia tudo isso) ficamos a rezar desde logo para que tudo dê certo entre o bad-boy (gato e encantador kkkk) e Sky. E para nossa felicidade, ao longo do livro, o romance dos dois vai evoluindo - rapidamente - e todas questões começam a ser respondidas. A paixão entre os dois é extremamente intensa e romântica, além de incrivelmente fofa *-* 

"Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre."

     Já que o livro aborda uma temática mais... delicada, a autora garantiu a utilização de uma prespectiva e linguagem quase infantil em torno do assunto. O que faz com que não se torne demasiado chocante nem insensível. E, para balancear toda esta intensidade temos os momentos engraçados vividos entre Sky e Six, Breckin e até mesmo com o próprio Holder que além de todas as suas facetas - perturbadas, assustadoras, românticas, fofas e intensas - tem uma outra divertida e animada (acho que temos que concordar com Sky quando ela desconfia que Holder sofre de múltipla personalidade rsrs). No entanto, mesmo gostando das partes engraçadas, queria muitooo ter visto um pouco mais de drama entre Holder e Grayson (o ex-ficante de Sky). Mas isto é aquele meu lado que adora uma boa briga a falar kkk. 

"Nem tudo vai dar certo no meu caminho e nem todo mundo ganha um final feliz. A vida é realista, e, às vezes, as coisas ficam feias e só nos resta aprender a lidar com elas. Vou aceitar isso com uma dose da sua indiferença e seguir em frente."


     Obviamente, como acontece com qualquer leitor, em qualquer livro, nem sempre concordei com algumas atitudes de Sky, no entanto isso não me deixou menos apaixonada por toda a história. Senti de verdade que, após a sua partida para Itália, Six passou a ser um pouco niglegenciada por Sky, apesar do seu esforço para manter o contacto com a BFF. Mas, o que realmente me incomodou, foi a atitude inicial que Sky teve com Karen logo depois de todos os segredos começarem a ser revelados. Afinal Karen foi quem cuidou de Sky por 13 anos e merecia um pouco mais de benefício-da-dúvida. De qualquer maneira – como já disse – nem sempre concordamos com as nossas personagens fícticias mais amadas, mas isso não muda a minha prespectiva em relação ao resto: o livro é simplesmente divinal e o romance tudo-de-bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário



blogger template by lovebird