ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPÁGINA INICIALㅤㅤㅤㅤㅤㅤ|ㅤㅤㅤㅤㅤㅤSOBRE O ARROJADA MENTEㅤㅤㅤㅤㅤㅤ|ㅤㅤㅤㅤㅤㅤETIQUETASㅤㅤㅤㅤㅤㅤ|ㅤㅤㅤㅤㅤㅤCONTACTOS

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Filme "Cinderella" #Review


S I N O P S E :
Ella, uma jovem cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe, acolhe em casa a sua madrasta, Lady Tremaine, e as suas duas filha, Anastasia e Drisella. Tragicamente o seu pai desaparece e Ella fica entregue à sua nova família, ciumenta e cruel, que a a trata como uma serva. Mas apesar de tudo, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe, sendo corajosa e gentil... mas eis que um jovem que conhecera na floresta, por quem se apaixonara, é afinal um príncipe e não um funcionário do palácio, como Ella acreditara. A oportunidade de reencontrar a sua alma gémea surge quando se prepara um baile no palácio para o qual são convocadas todas as jovens donzelas, mas a sua madrasta e irmãs de tudo farão para o impedir...




Título: Cinderela

Género: Fantasia, Romance, Live-Action

Ano: 2015

Dirigido por: Kenneth Branagh

Duração: 112 minutos

Produtora: Walt Disney Pictures

Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures

Baseado no clássico Cinderela de Charles Perrault








O P I N I Ã O  /  C R Í T I C A :

     Não sei se esta será exatamente uma Review normal visto que todos nós já conhecemos a história da Cinderela desde crianças e, de facto, neste filme, não existem grandes mudanças no enredo. O que é uma pena. O grande ponto negativo do filme é que não nos dá nada de novo sobre este clássico. Não temos uma nova prespectiva, um novo ponto importante, nem mesmo um momento menos fantasioso e mais real. É simplesmente um "relançamento" de Cinderela com a diferença que em vez de ser um filme de animação, é um live-action. Mesmo assim, respeitando a história original, trata-se de um bom filme. 
     Apesar de tudo ganha pontos por tornar as personagem um pouco mais verdadeiras. E pelos pequenos detalhes que foram mudados (por exemplo o facto do primeiro encontro da Cinderela com o Príncipe não ser no baile). Nos contos de fadas clássicos da Disney deparamo-nos com o seguinte: os vilões são crueis por motivos futeis como "ninguém é mais bonita do que eu!" e as damas em perigo aceitam tudo de cabeça baixa como se tivessem que toleral aquilo. Já para não falar nas tentativas de assassinato só por que sim - mas para já isso não vem ao caso. No entanto são histórias para crianças pelo que não se espera motivos profundos e uma teoria psicologica para os atos de cada um. No entando, no Live-Action é de esperar mesmo que os motivos sejam aprofundados porque já é um filme mais direcionado aos adultos também. E é o que acontece neste filme. As personagens têm uma motivação, algo ao longo da sua vida as fez agir de determinada forma. E é bom finalmente ver isso e perceber melhor os contos de fada que tanto nos marcaram.
     O elenco é realmente fantástico, penso que Lily James ficou perfeita como Cinderela, não só pela sua beleza natural mas também pelo seu talento natural. Outra grande escolha foi Richard Madden para Príncipe Encantado - por algum motivo aquele homem fica deslumbrante como realeza kk. Isto já para não falar dos fantásticos adereços e roupas de fazer inveja. Minha gente! que vestido é aquele?! Acentou na perfeição: esvoaçante, brilhante, em tonalidades perfeitas de azul e com um corte excelente. Era simplesmente per-fei-to! Tão perfeito que teve direito a um artigo na conceituada revista de moda Vogue. Até o sapatinho de cristal - o grande elemento do filme - parecia mais bonito que nunca (tudo bem que achei aquela borboletinha na frente um tanto forçada e... feia, admito rsrs).



L I V E - A C T I O N :

     Vamos começar com o que isto é, para quem não sabe kk. Live-action é quando existe uma adaptação de uma serie ou filme em desenhos animados para um trabalho com atores reais (de carne e osso por assim dizer kkk). 
     Aparentemente os Live-Action têm feito um sucesso tremendo e são uma grandeee aposta não só por parte da Disney mas também de outras produtoras. Até agora já vimos Live-Action da Branca de Neve (pelo menos dois kk), Ansel e Gretel, João e o Pé de Feijão, Alice No País das Maravilhas, Bela Adormecida entre muito outros que não me recordo. E com o passar do tempo a tendência é que aumente a frequência deste tipo de filmes, visto que estão já a ser produzidos filmes Live-Acition da Bela e o Monstro, Peter Pan, Alladin e até Mullan. Como se não bastassem os filmes temos também uma serie de bastante sucesso com este conceito (mais ou menos kk). "Once Upon a Time" conta com a presença da maioria das personagens da Disney e ja se encontra na 5ª temporada. 
     Até agora todos os projetos de adaptações de desenhos animados têm-nos fornecido "novas histórias". Algo como uma explicação mais razoável para alguns pontos sem sentido dos contos de fadas a que ficamos habituados. E talvez por causa disso Cinderela deixou ou um pouco a desejar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário



blogger template by lovebird