ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤPÁGINA INICIALㅤㅤㅤㅤㅤㅤ|ㅤㅤㅤㅤㅤㅤSOBRE O ARROJADA MENTEㅤㅤㅤㅤㅤㅤ|ㅤㅤㅤㅤㅤㅤETIQUETASㅤㅤㅤㅤㅤㅤ|ㅤㅤㅤㅤㅤㅤCONTACTOS

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Filme "Dracula Untold" #Review


S I N O P S E :
Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 1000 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos.


Título: Drácula - A História Desconhecida / Drácula - A História Nunca Contada

Género: Ação, Drama, Fantasia

Ano: 2014

Dirigido por: Gary Shore

Duração: 92 minutos

Produtora: Legendary Pictures, Michael De Luca Productions

Distribuidora: Universal Pictures

Baseado na história/mito do Conde Drácula 




R E S U M O    A L A R G A D O :

     Movido pelo desespero de salvar 1000 crianças do seu reino (uma delas o seu próprio filho) das torturas infernais que o próprio Príncipe Vlad viveu quando criança, este aceita um acordo com uma temível criatura das trevas (um Vampiro). Após beber do seu sangue Vlad tem apenas três dias que irão definir o resto da sua vida (ou o resto da sua eternidade). Nesse tempo Vlad terá a força e rapidez de um vampiro  (e a fantastica capacidade de se transformar em centenas de morcegos kkk) - bem como a sua sede por sangue. No entanto, tudo isto, acabará ao final dos três dias, apenas se Vlad não se alimentar. É que, caso nesse prazo, ele caía na tentação e se alimente de sangue - tal como um verdadeiro vampiro - a sua transformação será completa e ele tornar-se-à num monstro sedento de sangue. Determinado a salvar o seu reino e não se perder de quem é novamente (como aconteceu quando combatia com o exercito turco), o Príncipe Drácula decide derrotar o exercito do Imperador de Roma, em apenas três dias, recusando-se a alimentar-se. 
     Com reviravoltas surpreendentes ficamos até ao último minuto no suspanse sobre o que irá acontecer com a personagem principal e até aos últimos minutos a pergunta permanece: será Vlad capaz de salvar-se juntamente com a sua família e o seu povo? (esse Drácula merece um final feliz #crossfingers!)



O  D R Á C U L A :

     Tal como o título indica o filme retrata a história "escondida" por trás do mito do temivél Vampiro Conde Drácula (e desta vez temos um Drácula beeem charmoso e sexy kkk). Em Dracula Untold podemos ver uma nova prespectiva de toda a história. Somos capazes de ver como tudo começou, como evoluiu e quais as motivações de Drácula, por outras palavras, acabamos por conhecer o lado humano do Vampiro. Vlad é uma personagem complexa que, no entanto, apenas nos mostra a realidade: que até um monstro é capaz de ter um lado doce. A personagem vive atormentada, e até envergonhado, com o seu passado no exercito turco mas tenta a todo o custo ser alguém melhor pelo seu povo e pela sua família. 
     Após o seu acordo com um Vampiro assistimos a uma regressão de Vlad. Os seus fantasmas do passado, raiva, ferucidade e ódio, começam a levar a melhor sobre ele transformando-o em alguém diferente, mais cruel e áspero. Apenas a sua mulher, Mirena, é capaz de o relembrar de quem ele realmente é e os motivos pelos quais batalha - Milena e o seu filho são de facto um dos motivos que mantém Vlad "humano" (digamos assim) desde o ínicio do filme. Acaba por ser bem interessante ver a influência que Mirena tem sobre o seu marido, alguém poderoso e de aparencia dura (mas afinal, atrás de um grande homem há sempree uma grande mulher muahahah).


 
O P I N I Ã O  &  C R Í T I C A :

     Vou assumir desde já que esta é o primeiro filme baseado na personagem Drácula que eu decidi ver. Tudo porque, para mim, não costuma ser uma personagem muito interessante. Sempre tive a impressao que era apenas mais um vampiro estranho e sinistro que não tinha qualquer conteudo ou sequer fazia sentido (peço desde já desculpa aos fãs, é apenas a minha opinião rsrsrs). Mas esta história fez-me mudar a minha forma de ver. Exatamente pelo que ja referi a cima, vemos um lado diferente, um lado que nunca ninguém viu, e isso é interessante, diferente. Por outro lado não sei se será correto comparar este Drácula com o habitual Drácula do mito urbano, visto que as histórias divergem muito. E, no meio de tantos filmes, séries e livros sobre esta personagem, não sei este filme fará história mas tenho a certeza que irá marcar a diferença pela visão que nos dá de um Drácula menos assustador, um Drácula mais real, movido por motivos verdadeiros e atormentado por verdadeiros pesadelos. Já para não falar que temos uma versão mais moderna e atualizada (e quente!) e menos vampiresca e pálida. 
     O filme foi de facto bem conseguido, desde o bom roteiro, caracterizaçao, até aos efeitos especiais (que estavam realmente incrivéis), nada falhou. Os atores fizeram um excelente trabalho e adequaram-se muito aos tipos de personagens. Em termos técnicos, a única coisa que realmente me incomodou e chamou a minha atençao foi a falta de coêrencia na aparência de Vlad (depois da transformação) e do Vampiro que o transformou. Pois, enquanto Vlad fica com a mesma aparência (deslumbrante por sinal) depois de se alimentar e se tornar um verdadeiro Drácula, o Vampiro que o transformou tinha uma aparencia realmente assustadora e degradada. Não seria de esperar que também Vlad ficasse com o mesmo aspeto? (penso que não perdi nada do filme sobre o porque disso, mas se perdi, por favor esclareçam-me kkkk).
     O enredo é simplesmente de tirar o folego. A cada cena perto do final temos a sensação que já sabemos o desfecho, mas aí, uma nova reviravolta, e percebemos que irá ser exatamente o oposto (realmente ficamos loucos com a quantidade de finais que nos passam pela cabeça kkkk) e penso que por isso o final nos deixa surpreendidos, porque acabamos por acreditar que irá terminar de outra maneira totalmente diferente. Mas, dependendo do que estavamos à espera, acabamos com o coração bem apertado por Vlad. É que apesar de Drácula ser habitualmente o vilão, aqui acaba por ser o herói (ou não kk). Vlad é o "monstro" que o mundo precisava, tanto quanto lutava com os turcos, como quando lutou contra eles. E naturalmente acabamos por torcer para que este Drácula-mais-herói-que-monstro tenha o seu final feliz (será que acontece?).




À  P A R T E :

     Houveram muitas criticas negativas relativamente a Dracula Untold exatamente pelo facto do filme humanizar tanto a personagem. Pelo meu ponto de vista foi exatamente isso que destacou o filme no meio de tantos outros com o mesmo tema. Em momento algum Vlad foi transformado num homem adoravél e extremamente docil. É apenas um homem que luta contra os seus demonios interiores afim de proteger os seus, mas que realmente é capaz de ser uma verdadeira besta cruel se o desejar. Isto não é transformar uma personagem cruel como o Conde Drácula, é apenas tornar-lo numa personagem mais real e credivel.
     (AAAH, quase me esquecia kkkk) O filme termina com uma cena que sugere muitooo que poderá haver uma continuação - desta vez com um Drácula do século XXI - e apesar das portas abertas, com a ultima cena, para um novo enredo, ainda nada foi confirmado (que venha o Dracula Untold 2!!).

Sem comentários:

Enviar um comentário



blogger template by lovebird